Crime

Bruno Krupp vira réu pela morte de adolescente

Defesa do modelo havia solicitado um pedido de habeas corpus

Na decisão, o magistrado ressaltou que, conforme informado pela Seap, o estado de saúde do modelo é 'melhor que no início da internação'
Na decisão, o magistrado ressaltou que, conforme informado pela Seap, o estado de saúde do modelo é 'melhor que no início da internação' |  Foto: Redes sociais
 

O Tribunal de Justiça do Rio aceitou nesta sexta-feira (26) a solicitação do Ministério Público no qual torna réu, por homicídio com dolo eventual, o modelo Bruno Krupp. A decisão foi do juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal. Krupp é acusado de atropelar e matar o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos.

Na decisão, o magistrado ressaltou que, conforme informado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) , o estado de saúde do modelo é 'melhor que no início da internação'.

"Assim, nada indica risco de vida que justifique a revogação da prisão.Por todos esses motivos, indefiro os pleitos libertários e mantenho a prisão preventiva", afirmou.

Leia+: Transferido para UPA de presídio, Bruno Krupp tem novo advogado

Leia+: Modelo denuncia ter sido estuprada por Bruno Krupp; defesa nega

Leia+: 'Cratera enorme no meu coração', afirma mãe do jovem atropelado

A defesa de Krupp havia entrado com um pedido de habeas corpus, no início da semana, afirmando que o estado de saúde do rapaz havia piorado.

O magistrado também ressaltou que o MPRJ deu a sugestão de converter a prisão preventiva do modelo em medidas cautelares alternativas. Dentre as citadas:

  • comparecimento mensal em juízo, para informar e justificar suas atividades;
  • recolhimento domiciliar no período noturno, nos dias de folga, bem como sábados e domingos;
  • proibição do denunciado em conduzir veículo automotor pelo prazo de 12 meses;
  • proibição de se ausentar da comarca onde reside sem a devida autorização judicial.

Em relação a solicitação da defesa de Bruno Krupp, a Seap, publicou um comunicado afirmando que o modelo continua internado na Unidade de Pronto Atendimento da penitenciária, e que o estado de saúde do paciente "é bom".

Relembre o caso

O modelo Bruno Krupp, ex-namorado de Sarah Poncio, se envolveu em um acidente grave no dia 30 de julho, e atropelou um adolescente, de 16 anos, por volta das 23h, na Avenida Lúcio Costa, próximo ao Posto 3, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Imagens que circularam nas redes sociais mostravam a vítima do atropelamento aguardando socorro às margens da orla com um grupo de pessoas. Nos vídeos, testemunhas afirmam que o modelo estava pilotando uma motocicleta em alta velocidade quando atingiu o menor que estava com a mãe, atravessando a rua.

A vítima foi socorrida com vida, mas sofreu uma amputação traumática da perna esquerda. O adolescente foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde veio a óbito.

< Venda de camisas do Flamengo roubadas é investigada Tadeu Schmidt encontra Pedro Bial e conversa sobre BBB 23 <